MVCOMPLIANCE: novo programa de compliance da MACEDO VlTORINO para empresas

Cláudia Fernandes Martins, sócia da MACEDO VITORINO, vai ficar responsável pelo novo programa de compliance da firma, o MVCOMPLIANCE.

A sociedade de advogados MACEDO VlTORINO lançou um programa de compliance integrado para as empresas e organizações, o MVCOMPLIANCE.

“As empresas modernas têm de ‘fazer o que deve ser feito’, ‘fazer o que está certo’. As empresas não podem limitar-se a fazer o que é estritamente necessário para cumprir a lei. Têm de ir mais além”, nota a sócia e responsável pelo projeto Cláudia Fernandes Martins.

Segundo a advogada, o programa MVCOMPLIANCE tem como principal objetivo “ajudar as empresas a desenvolver mecanismos internos de prevenção, gestão, controlo de riscos e reação em áreas fundamentais como o governo societário e a responsabilidade social, o branqueamento de capitais, igualdade no trabalho, privacidade, ambiente”.

“A nossa abordagem é transversal. Perguntamos aos nossos clientes onde querem estar e para onde querem ir no domínio da transparência, igualdade laboral, ética empresarial e responsabilidade ambiental e depois ajudamo-los a trilhar esse caminho”, acrescenta.

No site da MACEDO VITORINO estão disponíveis informações, em português e inglês, sobre temas de ordem prática, entre os quais, governo societário e responsabilidade social, diligências de Know Your Customer, o que é um plano para a igualdade de género, que instrumentos de compliance laboral são obrigatórios, ou quais as principais obrigações impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados. O projeto abrange várias áreas do direito, transversais a todos os setores de atividade dos clientes.

“A ideia de que o compliance representa um custo sem retorno está longe de ser verdade. São vários os ganhos que as empresas podem ter: maior capacidade de atração de talento, melhor reputação e valorização da sua marca, aumento das vendas e fidelização de clientes, maior motivação dos colaboradores da empresa, acesso mais fácil a capital e financiamento, poupança em custos operacionais e melhor desempenho financeiro da empresa”, sublinha a sócia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MVCOMPLIANCE: novo programa de compliance da MACEDO VlTORINO para empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião