António Simões recebe prémio de contratação de 2,5 milhões no Santander

  • ECO
  • 18 Março 2021

Incluindo a remuneração de António Simões, o Santander pagou 10,42 milhões como bónus a nove executivos em 2020.

Antónimo Simões recebeu um prémio de contratação no valor de 2,495 milhões de euros do Santander, avança o Expansion. Simões é responsável regional do grupo financeiro espanhol para a Europa, depois de ter saído do HSBC em 2020.

O Santander não detalha a forma de pagamento deste prémio ao banqueiro português que veio do HSBC, onde estava desde setembro de 2007, para ocupar o lugar deixado por Gerry Byrne, que decidiu reformar-se no início de 2021, após uma carreira de quase 50 anos na banca

Segundo o Expansion, este bónus de contratação poderá ser pago na totalidade em dinheiro se o pagamento for efetuado no primeiro ano e, dependendo do que for acordado durante o primeiro ano com o banco.

António Simões recebeu estes 2,495 milhões de euros, sendo que o Santander não revela se o banqueiro português recebeu ainda outros bónus.

No total, incluindo a remuneração de António Simões, o Santander pagou 10,42 milhões como bónus a nove executivos em 2020, revela o jornal espanhol.

O grupo pagou ainda 50,2 milhões em 2020 em indemnizações por cessação de contrato e outros pagamentos em fim de contrato, tendo sido o valor máximo na casa dos 4 milhões, para um gestor não identificado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Simões recebe prémio de contratação de 2,5 milhões no Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião