Miguel Pimentel sai da Morais Leitão e integra Garrigues enquanto sócio

Miguel Pimentel é o novo sócio do departamento de Direito Fiscal da Garrigues e vai assumir a coordenação da área de fiscalidade internacional. O advogado transita da Morais Leitão.

A Garrigues reforçou a equipa de sócios do departamento de Direito Fiscal com a integração de Miguel Pimentel. O advogado vai assumir a coordenação da área de fiscalidade internacional do referido departamento, transitando da Morais Leitão.

Miguel Pimentel irá juntar-se a Pedro Miguel Braz, responsável do departamento Fiscal e coordenador da área de Contencioso Tributário, e a Fernando Castro Silva, coordenador da área de consultadoria tributária, na liderança dos mais de trinta profissionais que compõem o departamento.

“É com muito orgulho e entusiasmo que abraço este estimulante desafio profissional, marcado pelo regresso à Garrigues, onde já tive a oportunidade de trabalhar no início da minha carreira. Assumindo este desafio, assumo igualmente o compromisso de potenciar o extraordinário trabalho que a Garrigues, e mais especificamente o seu departamento de Direito Fiscal, têm vindo a desenvolver em Portugal. É sem dúvida o projeto certo no momento certo“, sublinha o novo reforço da Garrigues Portugal.

Miguel Pimentel, que regressa à Garrigues após uma passagem de dois anos pela firma entre 2010 e 2012, centra a sua atividade na assessoria a entidades do setor financeiro e no contexto de operações de financiamento, M&A, capital de risco e private equity, e na tributação de produtos financeiros.

“A incorporação do Miguel Pimentel na equipa de sócios da Garrigues Portugal enquadra-se no nosso compromisso de continuar a atrair para o nosso projeto o melhor talento da advocacia portuguesa. Neste caso trata-se do regresso a esta casa de um advogado muito preparado que fez uma trajetória profissional invulgarmente rica e diversificada e que possui um fortíssimo pendor internacional. A sua vinda contribuirá positivamente para a consolidação da posição cimeira que, o mercado e os diretórios especializados, ano após ano têm vindo a reconhecer ao nosso Departamento de Direito Fiscal e a todos os profissionais que o compõem”, nota João Miranda de Sousa, sócio responsável da Garrigues em Portugal.

Miguel Pimentel possui uma vasta experiência internacional, tendo trabalhado em Nova York durante vários anos e assessorado importantes empresas do setor financeiro, incluindo bancos e gestoras de ativos no contexto de operações internacionais. Anteriormente, entre 2012 e 2013, foi adjunto do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e integrou a Comissão de Reforma do IRC tendo participado ativamente na elaboração de múltiplos projetos de produção legislativa na área fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Pimentel sai da Morais Leitão e integra Garrigues enquanto sócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião