Guimarães Retail Park e Caldas Retail Park vendidos à JOM por seis milhões de euros

A cadeia portuguesa de produtos para o lar adquiriu dois retail parks - um em Guimarães e outro em Caldas da Rainha - e um terreno onde vai instalar mais uma das suas lojas.

A cadeira portuguesa de produtos para o lar, JOM, adquiriu dois retail parks em Portugal, um no norte e outro mais a sul. Em causa estão o Guimarães Retail Park e o Caldas Retail Park, que foram vendidos por cerca de seis milhões de euros, num processo assessorado pela Altamira. O negócio incluiu ainda a venda de um terreno em Torres Vedras, junto ao Arena Shopping, onde a JOM irá instalar mais uma das suas lojas.

Com 7.500 metros quadrados, o Guimarães Retail Park foi inaugurado em dezembro de 2008 e conta com 14 lojas divididas por dois pisos. Foi agora vendido à JOM por três milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a Altamira, em comunicado.

O negócio envolveu ainda o Caldas Retail Park, em Caldas da Rainha. O imóvel com 3.500 metros quadrados e foi inaugurado no final de 2020, tendo sido agora vendido à cadeia portuguesa por mais de 2,7 milhões de euros.

Por fim, a JOM adquiriu ainda um terreno com cerca de 17.000 metros quadrados, junto ao Arena Shopping, em Torres Vedras, onde vai instalar um “projeto comercial”, diz a Altamira, sem especificar o valor deste imóvel rústico.

“A concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objetivos”, diz João Ribeiro, responsável da área de imobiliário da Altamira, citado em comunicado. “Estes processos são também positivos para os ativos, que se revitalizam e terão novas oportunidades de vida e atividade”, acrescenta.

A cadeia de retalho nacional foi fundada por Joaquim Oliveira Mendes, empresário de Guimarães. Conta atualmente com mais de duas dezenas de lojas físicas no país, tendo faturado mais de 45 milhões de euros em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guimarães Retail Park e Caldas Retail Park vendidos à JOM por seis milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião