No improviso é que se trabalham os imprevistos (e não só)premium

Com a metodologia desenvolvida pela The Human Story, as equipas trabalham competências como a comunicação e a criatividade com técnicas de teatro. E acabam também por desenvolver o trabalho de equipa.

Um ecologista que se comporta como apoiante de Trump em matéria de clima e sustentabilidade ou uma mulher que defende a desigualdade de género e de salários em prol dos homens, para apontar apenas dois exemplos. Sair da zona de conforto e argumentar sobre alguma posição, mesmo que não se concorde com ela, é um dos exercícios propostos pela equipa do The Human Story. A ideia? Estimular um diálogo entre dois lados em que, à partida, os participantes já têm uma posição definida mas no qual se coloca as pessoas em lugares antagónicos. “Conseguimos levar a pessoa nesta viagem de perceber efetivamente que nunca tinha pensado daquela forma, e isso é um desafio. Usámos essa dinâmica, com o tema de igualdade de salários, num grupo de mulheres CEO, de várias indústrias em Portugal. Tinham de ser a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.