Francisco Gomes da Silva assume direção da Celpa

O novo diretor geral da Celpa tem dividido a sua atividade profissional pelas áreas da docência universitária e da consultadoria e gestão de empresas agrícolas e florestais.

Francisco Gomes da Silva, diretor geral da Celpa

Francisco Gomes da Silva acaba de ser nomeado para diretor geral da Celpa – Associação da Indústria Papeleira, que engloba as mais relevantes empresas do setor da pasta de papel, papel, tissue e cartão a operar em Portugal. O engenheiro agrónomo de 57 anos prevê uma liderança repleta de desafios.

“Assumir a responsabilidade de liderar a Celpa enquanto seu diretor geral é, antes de mais, um desafio, num contexto muito complexo. A floresta tem vindo a ser olhada com um viés ideológico que não corresponde aos anseios e às necessidades de toda a fileira, desde a produção até à indústria e a Celpa tem estado sempre no terreno, desenvolvendo programas de incentivo às boas práticas, ao aumento da produtividade da floresta plantada e à promoção da sustentabilidade ambiental, social e económica”, começa por dizer Francisco Gomes da Silva, citado em comunicado.

“Também ao nível industrial os desafios são muitos, com as questões da circularidade e da sustentabilidade ambiental e climática em cima da mesa, com metas e compromissos exigentes e, por isso mesmo, estimulantes”, acrescenta.

"A floresta tem vindo a ser olhada com um viés ideológico que não corresponde aos anseios e às necessidades de toda a fileira, desde a produção até à indústria.”

Francisco Gomes da Silva

Diretor geral da Celpa

O novo diretor geral da Celpa tem dividido a sua atividade profissional pelas áreas da docência universitária, no Instituto Superior de Agronomia, da consultadoria agrícola e florestal e da gestão de empresas agrícolas e florestais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Gomes da Silva assume direção da Celpa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião