Cátia Alves é a nova diretora de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da UCI

A sua principal responsabilidade será desenvolver a transformação sustentável como uma linha estratégica da instituição financeira.

A UCI – União de Créditos Imobiliários acaba de nomear Cátia Alves como nova diretora de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A sua principal responsabilidade será desenvolver a transformação sustentável como uma linha estratégica da instituição financeira.

Para Pedro Megre, diretor geral da UCI Portugal, a nomeação de Cátia Alves é “mais um passo para afirmar a estratégia da UCI no campo da sustentabilidade e responsabilidade empresarial, com vista a reforçar a coordenação e integração de forma transversal na empresa, bem como integrando os princípios essenciais do Pacto Global das Nações Unidas, nas suas operações, cultura empresarial e estratégia a longo prazo”, lê-se em comunicado.

Desde que se juntou à UCI, em 2014, Cátia Alves ocupou funções de auditoria interna e gestão de riscos. Além disso, desde 2017, tem liderado o projeto Green Mortgages & Loans, a iniciativa que promove a compra de habitação energeticamente eficiente e a reabilitação do parque habitacional através de condições especiais de financiamento.

No currículo conta com mais de 18 anos de experiência, tendo sido membro do Comité de Gestão da Companhia de Seguros Groupama e ocupado posições de liderança na consultora EY. A nova diretora de sustentabilidade e responsabilidade corporativa é licenciada em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa e tem um MBA em Administração e Gestão de Empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cátia Alves é a nova diretora de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da UCI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião