EUA estão a crescer “muito mais rapidamente”. Nova vaga de Covid-19 é ameaça
Em março, a taxa de desemprego diminuiu ligeiramente. Vacinação está a ajudar à recuperação, mas presidente da Fed avisa que ainda é preciso manter o distanciamento social e usar máscara.
O presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, disse, em entrevista à CBS, que a economia do país está prestes a começar a crescer “muito mais rapidamente”, mas um ressurgimento de casos Covid-19 pode atrapalhar o progresso. Segundo Powel, a economia está a ganhar força “por causa da vacinação generalizada, o forte apoio orçamental e o forte apoio da política monetária” da Fed.
“Sentimos que estamos num lugar onde a economia está prestes a começar a crescer muito mais rapidamente e a criação de empregos a chegar muito mais rapidamente. O principal risco para a nossa economia agora é realmente que a doença se espalhe novamente. Será inteligente se as pessoas puderem continuar a distanciar-se socialmente e a usar máscaras “, disse na entrevista.
Já em março houve sinais positivos, tendo a taxa de desemprego caído de 6,2% para 6%, coincidindo com as previsões, mas ainda muito acima da taxa pré-pandemia de 3,5%.
Apesar de haver mais emprego, o presidente da Fed já admitiu, no início deste mês, que algumas pessoas podem ter dificuldades para se adaptar à economia permanentemente alterada pela pandemia. Por isso, a Fed continuará a fornecer apoio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA estão a crescer “muito mais rapidamente”. Nova vaga de Covid-19 é ameaça
{{ noCommentsLabel }}