Coinbase dispara 68% para 420 dólares na estreia em Wall Street

A maior corretora de criptomoedas do mundo começou a negociar esta quarta-feira no Nasdaq, após um "direct listing" com um valor de referência de 250 dólares por ação.

A Coinbase dispara 68% para dólares por 420 dólares ação, nas primeiras negociações em Wall Street. A maior corretora de criptomoedas do mundo estreou-se esta quarta-feira no Nasdaq, após um direct listing com um valor de referência de 250 dólares por ação. A operação não só permite investidores institucionais terem exposição indireta às criptomoedas, como é vista como mais um passo para abrir este mercado.

Num direct listing, não há venda de ações antes da estreia em bolsa, o que pode aumentar a expetativa sobre o arranque desta quarta-feira, que marcou o início da negociação em Wall Street de um total de 114,9 milhões de ações. O preço de abertura colocava a avaliação da Coinbase em 65 mil milhões de dólares, mas o disparo na abertura leva o valor até aos 109,2 mil milhões.

Como o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu Vítor Constâncio sublinhou, no Twitter, esta avaliação fica próxima da maior gestora de ativos do mundo, a Blackrock, com 120 mil milhões de dólares. “É um dia vitorioso para os cripto-ativos e para a bitcoin em particular. É também o dia em que estes cripto tokens com base em blockchain se estabelecem como uma classe ativos adotada em Wall Street e em concorrência com outros tipos de investimentos. Estes não são moedas“, escreveu.

O entusiasmo com a operação aumentou com a apresentação de contas trimestrais, nas quais a empresa revelou ter gerado, no primeiro trimestre de 2021, receitas de 1,8 mil milhões de dólares. Este montante conseguido com as comissões cobradas nas transações de criptomoedas significa que as receitas mais que triplicaram face aos 585,1 milhões de dólares do quarto trimestre de 2020.

A entrada da Coinbase em bolsa tem ajudado a impulsionar as criptomoedas e em especial a bitcoin, que não para de renovar máximos. Após ter passado a marca dos 62 mil dólares pela primeira vez esta terça-feira, o valor continua a subir e esta quarta-feira já tocou os 64.890 dólares. Com uma capitalização de 1,2 biliões de dólares, a bitcoin representa 54% do mercado de criptomoedas. No total, são 9.200 ativos avaliados em 2,2 biliões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coinbase dispara 68% para 420 dólares na estreia em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião