Fosun vai ter desconto de 10% para entrar no BCP

  • Rita Atalaia
  • 29 Setembro 2016

A administração do Banco Comercial Português já disse a Nuno Amado para "finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun". Grupo chinês beneficiará de desconto de 10% para entrar no banco.

O grupo chinês Fosun vai beneficiar de um desconto de 10% para entrar no Banco Comercial Português BCP 0,00% em relação ao valor do mercado, diz o Jornal de Negócios. A administração do banco português já disse a Nuno Amado para “finalizar com exclusividade as negociações com a Fosun”

O banqueiro tem, assim, luz verde para fechar o acordo com o grupo chinês. Mas o acordo que vai selar a operação ainda tem de ser “finalizado”, uma vez que ainda falta cumprir alguns requisitos. Entretanto, as condições para a fixação do preço já ficaram definidas na assembleia-geral do BCP.

O requisito mais importante que falta cumprir é a autorização do Banco Central Europeu para que o grupo chinês compre uma posição relevante no BCP.

O banco disse na quarta-feira que as negociações para a entrada da Fosun no capital do BCP conheceram “substanciais progressos” e o conselho de administração constatou “a evolução favorável já registada quanto ao preenchimento das condições suspensivas a que o investimento proposto pela Fosun foi sujeito”. As ações do BCP registaram ganhos elevados depois deste anúncio, subindo mais de 3%.

O BCP também já tem data para o agrupamento das suas ações. O banco definiu que o dia de referência para esse ajuste será o de 24 de outubro, ou seja, dentro de menos de um mês. E o valor que irá pagar aos acionistas pelas ações que não permitam a atribuição de um número inteiro de ação será de 2,57 cêntimos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun vai ter desconto de 10% para entrar no BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião