C&A lança programa de apoio psicológico e emocional para colaboradores

O novo programa conta com um serviço de atendimento personalizado gratuito e disponível 24 horas, ações para reforçar skills e conteúdo mensal com dados e recomendações de especialistas.

A empresa de moda C&A acaba de lançar um programa de apoio aos colaboradores. Chama-se “C&A Cuida de ti” e tem como objetivo “manter o apoio incondicional”, psicológico e emocional, aos trabalhadores nestes “momentos complexos”, refere a empresa em comunicado.

Para isso, foi criado um serviço de atendimento personalizado gratuito, disponível 24 horas por dia, para que os colaboradores, assim como os seus familiares, possam receber apoio. Numa primeira abordagem, as pessoas são atendidas por um profissional que, após ouvir e avaliar a situação, as encaminha para um especialista de certa área, que lhes dará a devida ajuda e orientação.

Além disso, todos os meses será abordado um tema para que os colaboradores adquiram conhecimentos e ferramentas sobre um assunto específico. Os conteúdos são, por sua vez, incluídos numa newsletter com dados e recomendações de especialistas, aos quais se somam ações concretas para reforçar as suas habilidades.

O novo programa, que engloba duas áreas – psicológica e psicossocial -, inclui ainda planos de educação familiar, gestão de stress e estratégias de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Já no que diz respeito à área psicossocial, o “C&A Cuida de ti” conta com projetos relacionados com subsídios especiais, apoio a idosos, planos de educação infantil e creche e alguns projetos de economia social.

“A saúde dos nossos trabalhadores é a nossa prioridade, não só a um nível físico como também emocional. Por isso, quisemos implementar este novo projeto como complemento aos programas de formação e qualificação profissional que já temos, para que, agora mais do que nunca, possam contar com o nosso apoio em todas as vertentes da sua vida”, explica Celina Bello, diretora de recursos humanos da C&A, citada em comunicado.

Apoiado pela organização Pulso, o programa da C&A vem, assim, reforçar a estratégia de recursos humanos da marca, muito focada em incentivar e promover o talento, a equidade, a igualdade de oportunidades e a confiança mútua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

C&A lança programa de apoio psicológico e emocional para colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião