Netflix perde 7,5% em bolsa após falhar meta de novas assinaturas

Num dia de quedas ligeiras em Wall Street, a plataforma de streaming Netflix destaca-se com uma queda de 7,5%. Assinaturas cresceram quatro milhões no primeiro trimestre, aquém do objetivo.

As bolsas norte-americanas registam o terceiro dia consecutivo de desvalorizações, apresentando quedas ligeiras nesta sessão. As negociações estão a ser condicionadas pelos receios dos investidores face ao aumento global dos casos de Covid-19, mas também pelos resultados trimestrais pouco satisfatórios da Netflix.

O S&P 500 recua 0,09%, para 4.131,33 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perde 0,02%, para 33.827,89 pontos. O tecnológico Nasdaq volta a destacar-se pela negativa, perdendo 0,29%, para 13.746,19 pontos, pressionado pelas ações da plataforma de streaming.

A Netflix deu o pontapé de saída nas apresentações de resultados das principais empresas de tecnologia na terça-feira. O crescimento no número de subscritores desacelerou com o desconfinamento em várias regiões, aumentando em quatro milhões entre janeiro e março, aquém da meta de seis milhões. Face a isto, a empresa está a perder 7,5% em bolsa.

Também na tecnologia, a Coinbase regista mais um dia de perdas, recuando 3,54%, depois de ter protagonizado uma entrada direta em bolsa na semana passada. Em cinco sessões a negociar nos mercados, só numa é que as ações da empresa não perderam valor.

A queda desta quarta-feira acontece num dia em que o preço da bitcoin volta a cair, cedendo 1,29%. Cada moeda troca de mãos por 55.556 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix perde 7,5% em bolsa após falhar meta de novas assinaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião