Wall Street cai 1%. Subida de impostos assusta investidores

As bolsas norte-americanas caíram quase 1%, face às notícias de que a Administração Biden planeia quase duplicar a taxa sobre os ganhos de capitais.

Wall Street arrancou sem rumo definido, mas acabou o dia a perder quase 1%. A pressão vendedora foi espoletada por notícias de que a Administração Biden planeia quase duplicar o imposto sobre os ganhos de capitais, o que levou muitos investidores a aproveitarem a ocasião para fecharem posições.

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 caiu 0,91%, cotando agora nos 4.135,55 pontos. Por sua vez, o industrial Dow Jones recuou 0,93%, para 33.821,03 pontos. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,92%, fechando o dia a cotar nos 13.821,71 pontos, enquanto se aguardam com expectativa mais resultados de grandes tecnológicas na próxima semana.

Outras notícias que apontam para uma eventual tentativa da Administração Biden no sentido de aumentar os impostos sobre o rendimento aos contribuintes norte-americanos mais ricos também condicionaram as negociações. No entanto, a medida terá poucas hipóteses de passar no Congresso. “Se tivesse hipótese de passar, teríamos caído 2.000 pontos”, disse à Reuters o chairman do hedge fund Great Hill Capital.

Alguns investidores acreditam que a queda é uma reação precipitada às propostas. É o caso de Paul Note, gestor de portefólio da Kingsview Investment Management em Chicago, que acredita tratar-se de uma reação de “curto prazo” às notícias sobre a subida de impostos.

A fabricante automóvel Tesla caiu 3,30% nesta sessão, enquanto a Apple perdeu 1,15%. A Amazon recuou 1,62%, a Microsoft derrapou 1,31% e o Facebook desvalorizou 1,65%. Os títulos da fabricante de placas gráficas Nvidia perderam 3,36%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai 1%. Subida de impostos assusta investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião