Vendas a retalho sobem em março na UE, mas Portugal regista 2.º maior recuo

  • Lusa
  • 6 Maio 2021

As vendas a retalho aumentaram 12% na Zona Euro e 11,6% na União Europeia em março, com Portugal a registar, em contraciclo, o segundo maior recuo homólogo.

As vendas a retalho aumentaram 12,0% na Zona Euro e 11,6% na União Europeia (UE) em março, com Portugal a registar, em contraciclo, o segundo maior recuo homólogo (-1,1%), segundo o Eurostat.

Já na comparação em cadeia, face a fevereiro, o volume das vendas a retalho aumentou 2,7% na Zona Euro e 2,6% na UE.

Entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, os maiores aumentos homólogos no volume do comércio a retalho foram registados na Eslovénia (24,0%), Dinamarca (22,6%) e França (21,3%), tendo havido três recuos: na Hungria (-2,1%), Portugal (-1,1%) e Malta (-0,1%).

Segundo o gabinete estatístico europeu, face a fevereiro, os maiores aumentos mensais no volume do comércio a retalho foram observados na Dinamarca (22,5%), Holanda (8,4%), Alemanha e Lituânia (7,7% cada). As principais quebras foram registadas na Croácia (-4,0%), Polónia (2,2%) e Áustria (-1,9%). Em Portugal, as vendas a retalho subiram 2,2% de fevereiro para março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas a retalho sobem em março na UE, mas Portugal regista 2.º maior recuo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião