Scholz promete aumentar impostos sobre os mais ricos caso seja chanceler

  • ECO
  • 10 Maio 2021

O ministro alemão das Finanças quer investir em tecnologias mais limpas e expandir os programas sociais caso se torne chanceler no outono.

O ministro alemão das Finanças, Olaf Scholz, prometeu aumentar os impostos sobre os ricos, investir em tecnologias mais limpas e expandir os programas sociais caso se torne chanceler no outono, num discurso proferido no domingo durante uma reunião do partido social democrata, adianta a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

“Queremos uma tributação justa — uma tributação que seja melhor para os rendimentos baixos e médios, enquanto exigimos mais de milionários e bilionários para o financiamento de projetos públicos”, afirmou Scholz, num discurso em que pretendeu reforçar a sua posição enquanto eventual sucessor de Angela Merkel, atual chanceler do país.

No domingo, os social-democratas nomearam formalmente Olaf Scholz para liderar a campanha do partido para as eleições alemãs, que irão decorrer a 26 de setembro. O atual ministro das Finanças apelou, assim, a uma “ampla aliança” para a mudança sob a sua liderança. “Não podemos permitir-nos este atraso no progresso”, acrescentou ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Scholz promete aumentar impostos sobre os mais ricos caso seja chanceler

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião