Scholz promete aumentar impostos sobre os mais ricos caso seja chanceler
O ministro alemão das Finanças quer investir em tecnologias mais limpas e expandir os programas sociais caso se torne chanceler no outono.
O ministro alemão das Finanças, Olaf Scholz, prometeu aumentar os impostos sobre os ricos, investir em tecnologias mais limpas e expandir os programas sociais caso se torne chanceler no outono, num discurso proferido no domingo durante uma reunião do partido social democrata, adianta a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
“Queremos uma tributação justa — uma tributação que seja melhor para os rendimentos baixos e médios, enquanto exigimos mais de milionários e bilionários para o financiamento de projetos públicos”, afirmou Scholz, num discurso em que pretendeu reforçar a sua posição enquanto eventual sucessor de Angela Merkel, atual chanceler do país.
No domingo, os social-democratas nomearam formalmente Olaf Scholz para liderar a campanha do partido para as eleições alemãs, que irão decorrer a 26 de setembro. O atual ministro das Finanças apelou, assim, a uma “ampla aliança” para a mudança sob a sua liderança. “Não podemos permitir-nos este atraso no progresso”, acrescentou ainda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Scholz promete aumentar impostos sobre os mais ricos caso seja chanceler
{{ noCommentsLabel }}