Jacek Olczak é o novo CEO da Philip Morris International

André Calantzopoulos, CEO da PMI de 2013 até 5 de maio de 2021, foi nomeado presidente executivo do conselho de administração.

Jacek Olczak, CEO da Philip Morris International

A Philip Morris International (PMI) nomeou Jacek Olczak como o novo CEO da empresa. Até agora COO da PMI, Olczak foi, também, eleito para o conselho de administração. Já André Calantzopoulos, CEO da PMI de 2013 até 5 de maio de 2021, foi nomeado presidente executivo do conselho de administração.

O novo CEO deverá ser capaz de acelerar a transformação para um “mundo sem fumo”, anunciado em 2016 pela PMI. “Sinto-me honrado e entusiasmado por liderar a PMI à medida que aceleramos a nossa transformação para uma empresa sem fumo. (…) O portfólio de produtos que estamos a desenvolver irá impulsionar o nosso futuro a longo prazo”, afirma Jacek Olczak, citado em comunicado.

Formado em economia pela Universidade de Lodz, na Polónia, o profissional, de 56 anos, iniciou a sua carreira na PMI em 1993, tendo começado em funções ligadas à área financeira e em cargos de direção-geral em toda a Europa, incluindo o de diretor para os mercados da PMI na Polónia e Alemanha e o de presidente para a União Europeia, antes de ser nomeado diretor financeiro em 2012, cargo que ocupou até 2018, ano em que assumiu a direção de operações (COO) da PMI.

“Jacek está idealmente posicionado para proporcionar a visão sem fumo da PMI no seu novo papel como CEO. A sua paixão pela empresa e pelos nossos colaboradores sustenta a sua orientação para a obtenção de resultados, assim como o seu profundo conhecimento dos nossos produtos, sistemas, valores e investidores. Acredito que é o líder ideal para assegurar o crescimento contínuo da nossa atividade e gerar valor para os nossos acionistas”, refere André Calantzopoulos.

Já o diretor-geral da Tabaqueira, subsidiária da PMI em Portugal, Marcelo Nico, salientou que Olczak tem conduzido, juntamente com André Calantzopoulos, a uma “transformação da PMI para um futuro a nível internacional de forma muito positiva, e as suas aptidões e experiência perspetivam um novo e excitante capítulo para a PMI”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jacek Olczak é o novo CEO da Philip Morris International

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião