AESE Business School e Nova School of Science and Technology lançam programa de inteligência artificial para gestores

O programa destina-se a diretores intermédios e especialistas nas áreas de IT, marketing e comunicação, gestão de pessoas e operações de desenvolvimento de negócio.

A AESE Business School e a Nova School of Science and Technology juntaram-se para criar um programa de inteligência artificial (IA) para gestores. Chama-se “Leading with Artificial Intelligence & Analytics (AI&A)” e pretende dar resposta a uma necessidade de mercado identificada no país. O objetivo é preparar os gestores e quadros de empresas para as principais oportunidades e desafios de negócio colocadas pela inteligência artificial e o poder do analytics.

“A aplicação desta tecnologia [inteligência artificial] aos processos de negócio está a mudar os termos da concorrência empresarial em vários setores e indústrias e, sobretudo, está a alterar as estratégias das empresas mais inovadoras que utilizam a imensidão de dados disponíveis para tomar decisões informadas e criar ondas de disrupção na forma como se organizam e acrescentam valor aos seus clientes”, lê-se em comunicado.

Para professor da AESE Agostinho Abrunhosa, a inteligência artificial e a análise de dados têm o enorme potencial de ajudar os gestores a tomar decisões mais acertadas. E os líderes das empresas têm a responsabilidade de aprender como usá-las em proveito das suas organizações, dos seus colaboradores e dos seus negócios, considera.

O programa AI&A da AESE e NOVA SST, realizado em parceria com a SAP, destina-se a diretores intermédios e especialistas nas áreas de IT, marketing e comunicação, gestão de pessoas e operações de desenvolvimento de negócio, que pretendam aprofundar conhecimentos nas áreas de business analytics, inteligência artificial e transformação digital, bem como saber como aplicá-lo nas suas áreas ou unidades de negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AESE Business School e Nova School of Science and Technology lançam programa de inteligência artificial para gestores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião