AT&T e Discovery fundem-se e originam novo gigante do streaming

  • ECO
  • 17 Maio 2021

As duas empresas pretendem, com este negócio, criar um gigante que seja capaz de concorrer com a Netflix e a Walt Disney.

A AT&T fechou recentemente um acordo que proporciona a fusão entre a sua unidade de produção de conteúdo Warner Media com a rival Discovery. De acordo com a Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), será assim criado um novo gigante da indústria de streaming, havendo assim a fusão de ativos que englobam a CNN, a HBO e a HGTV, entre outros.

A AT&T irá receber, neste âmbito, 43 mil milhões de dólares em dinheiro, títulos de dívida e retenção de dívida, com os acionistas da AT&T a receberem ações que representam 71% da nova empresa, adiantaram as empresas em comunicado divulgado na segunda-feira. O diretor executivo principal da Discovery, David Zaslav, irá liderar a nova entidade nascida com este acordo.

“Este acordo une dois líderes do entretenimento com forças de conteúdo complementares e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming“, confirmou John Stankey, CEO da AT&T, na declaração, citada pela Bloomberg. O responsável destaca ainda que este acordo “criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdos de grande dimensão para dar aos consumidores o que eles querem”.

Assim, este acordo irá incluir todas as operações da AT&T — que abrange os estúdios de cinema e televisão Warner Bros, a rede HBO e vários canais por cabo, incluindo a CNN — à Discovery, que recentemente alcançou o sucesso com um serviço de streaming destinado a programas de culinária e de remodelações de casas.

As ações da Discovery foram suspensas para a realização deste anúncio, tendo a última transação aumentado 17% nas negociações que precederam essa ação. Por sua vez, as ações da AT&T subiram 4,8%. Com este acordo, a AT&T propõe-se assim a deter mais condições para competir diretamente com a Netflix e a Walt Disney.

(Notícia atualizada às 13h40 com a confirmação do negócio)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AT&T e Discovery fundem-se e originam novo gigante do streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião