Luz verde da Concorrência a operador turístico conjunto espanhol Logitravel e Pinero

  • Lusa
  • 26 Maio 2021

A AdC deu luz verde à criação do novo operador turístico resultante da concentração dos grupos espanhóis Logitravel e Piñero. Em Portugal, o grupo Logitravel controla a agência Travelfactory Portugal.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à criação do novo operador turístico resultante da concentração dos grupos espanhóis Logitravel e Piñero, revela o aviso publicado na página de internet do regulador.

O Conselho de Administração da AdC deliberou, na terça-feira, adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, considerando que a mesma não é suscetível de criar “entraves significativos à concorrência efetiva” nos mercados.

A decisão foi tomada em menos de três semanas, depois de em 06 deste mês a Levantur e Aperture Travel notificarem a AdC da criação da empresa-comum de direito espanhol, anunciada no final de 2020.

O novo operador turístico conjunto, que integra a Viajes Soltour (Grupo Piñero) e a Travel Agencies Management Services (Grupo Logitravel), vai prestar serviços de operador turístico e de gestão a grupos de agências de viagens independentes.

A Aperture Travel é a sub-holding do Grupo Logitravel, empresa espanhola especializada na distribuição de serviços turísticos, que opera como agência de viagens online para os segmentos retalhista e grossista, presta serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes.

Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal.

A espanhola Levantur, que com a Aperture Travel notificou a operação, é a sub-holding do Grupo Piñero, operador turístico e de exploração hoteleira em Espanha e, em Portugal, controla a operadora turística Grupo Piñero Agência de Viagens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luz verde da Concorrência a operador turístico conjunto espanhol Logitravel e Pinero

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião