Viagens de negócios “não vão voltar ao que eram antes” da pandemia

O líder da plataforma Airbnb acredita que as viagens de negócios nunca voltarão aos níveis pré-Covid. Há agora maior "flexibilidade" na escolha de para onde se viaja, onde se vive e onde se trabalha.

As reuniões de trabalho foram substituídas pelo Zoom durante os confinamentos, e a tendência deverá manter-se mesmo depois da pandemia. É o palpite do presidente executivo do Airbnb, Brian Chesky, que não acredita que as viagens de negócio voltem alguma vez aos níveis pré-Covid.

“Não significa que as viagens de negócios acabaram, apenas que não vão voltar ao que eram antes”, explicou o empreendedor à CNN, que é líder da maior plataforma mundial de alugue de alojamentos temporários. “A razão é que a fasquia está agora mais elevada para se entrar num avião e ir a uma reunião”, disse.

Brian Chesky ressalvou que “muita gente” tem agora algo que não tinha antes: flexibilidade. As pessoas podem, agora, mais margem de manobra para escolherem “para onde viajam, onde vivem e onde trabalham” e “estão a começar a combinar” as três coisas ao mesmo tempo.

Em países de maiores dimensões, como os EUA, eram comuns, antes da pandemia, as deslocações domésticas por via aérea para simples reuniões. O argumento do líder do Airbnb é que estas vão continuar a realizar-se à distância, como passou a acontecer com o surgimento da Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viagens de negócios “não vão voltar ao que eram antes” da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião