Wall Street volta a fechar em alta, à boleia dos dados do desemprego

Os principais índices norte-americanos fecharam esta quinta-feira no "verde", depois de terem já fechado em alta ligeira na sessão anterior.

Wall Street fechou, novamente, a sessão desta quinta-feira com os principais índices em terreno positivo, seguindo a tendência registada na abertura. O industrial Dow Jones foi o que mais se destacou, num dia em que dados do emprego nos Estados Unidos tiveram uma clara influência nas bolsas.

Depois de terem fechado ligeiramente em alta na última sessão, os principais índices mantiveram essa tendência positiva. O tecnológico Nasdaq cresceu apenas 0,01%, para os 13.736,28 pontos, e o índice de referência S&P 500 subiu 0,11%, para 4.200,49 pontos. Já o industrial Dow Jones, o que teve melhor desempenho nesta sessão, aumentou 0,40%, para 34.461,88 pontos.

Isto num dia em que foram divulgados os dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego semanais nos Estados Unidos, os quais atingiram o nível mais baixo desde o início da pandemia — o que indica a existência de uma regeneração do mercado de trabalho nacional. Na semana que terminou a 22 de maio, registaram-se 406 mil novos inscritos para receber subsídio de desemprego, o que representa uma quebra face aos 444 mil novos registos da semana anterior.

Este é um dos indicadores económicos que tem vindo a ser acompanhado pelos investidores, de forma a tentarem entender quando é que o estímulo monetário do Fed poderá começar a ser reduzido, devido ao aumento da inflação que se tem vindo a registar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta a fechar em alta, à boleia dos dados do desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião