Marques Mendes: “Governo está paralisado”

O Executivo de António Costa “está a perder gás desde novembro, desde a aprovação do Orçamento do Estado”. A análise é de Marques Mendes na SIC.

marques-mendes

No seu comentário semanal na SIC, Luís Marques Mendes encontra três sintomas para diagnosticar uma “paralisia” ao Governo.

  1. “Tirando a Concertação Social, não houve nenhuma medida relevante. Quem for ver o Diário da República, é uma miséria”.
  2. Desarticulação. Não parece o Governo que era no início”. E exemplifica com os casos da TSU, da Carris e do estatuto das polícias, “em que a ministra foi obrigada a recuar”.
  3. “Nos últimos três debates no Parlamento, António Costa não esteve bem. Estava sem iniciativa, sem instinto matador”.

E porquê esta paralisia?

Luís Marques Mendes diz que “o Governo está sem agenda, porque os acordos [à esquerda] que existiam estão esgotados”, acrescentando que “o Governo tem que ter uma nova agenda no domínio da economia.”

“Além disso, há um defeito de fabrico no Governo. Falta um número dois. Um vice-primeiro-ministro que substitua António Costa. Este é um governo unipessoal”, diagnostica Marque Mendes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: “Governo está paralisado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião