Governo explica funcionamento do IVAucher na véspera de arrancar. Acompanhe aqui

O IVAucher arranca esta terça-feira e o Governo vai explicar aos portugueses o funcionamento deste mecanismo extraordinário para ajudar a restauração, o alojamento e a cultura.

Na véspera de arrancar o IVAucher, o Governo vai explicar aos portugueses como vai funcionar este mecanismo extraordinário criado no âmbito da pandemia. Com uma dotação de 200 milhões de euros, que poderá ser superior, o IVAucher vai permitir aos consumidores acumularem o IVA gasto em despesas feitas na restauração, alojamento e cultura, podendo depois esse montante ser usado como crédito numa próxima compra.

A partir desta terça-feira e durante três meses, os portugueses poderão acumular este IVA e, entre outubro e dezembro, descontá-lo numa despesa feita nestes mesmos setores. A ideia é incentivar o consumo e ajudar as empresas que foram afetadas pela pandemia. Restaurantes, hotéis e profissionais da cultura consideram que esta é uma medida positiva, mas que terá pouco impacto nos setores.

Acompanhe aqui a sessão explicativa do Governo, com a presença do ministro das Finanças, João Leão, da ministra da Cultura, Graça Fonseca, do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo explica funcionamento do IVAucher na véspera de arrancar. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião