Prémio Nelson Mandela 2021: Advogar a verdade. Veja aqui o vídeo da webtalk

  • ADVOCATUS
  • 19 Maio 2021

Agostinho P. Miranda, presidente da ProPública, e Inês Serra Lopes, jornalista e advogada, estiveram à conversa sobre o Prémio Nelson Mandela, uma iniciativa da Associação ProPública.

A Associação ProPública, em parceria com o ECO/Advocatus, organizou uma webtalk, dedicada ao tema “Prémio Nelson Mandela 2021: Advogar a verdade” e contou com a participação de Agostinho P. Miranda, presidente da ProPública, e Inês Serra Lopes, jornalista e advogada. O debate foi moderado pela diretora executiva da Advocatus, Filipa Ambrósio de Sousa.

A direção da ProPública – Direito e Cidadania deliberou, por unanimidade, atribuir o Prémio Nelson Mandela, relativo ao ano 2021, ao advogado Francisco Teixeira da Mota. Através deste prémio, a associação quer homenagear todos os advogados que ao longo dos anos têm defendido jornalistas, escritores, comentadores e outros cidadãos que, em Portugal e no estrangeiro, são vítimas de intimidação, retaliação e perseguição, apenas por revelarem a verdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Nelson Mandela 2021: Advogar a verdade. Veja aqui o vídeo da webtalk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião