• Especial por:
  • Trabalho

Aplaudir a diferença… Pelo menos até que seja valorizada em todas as empresaspremium

Capacidade de inovação, atração de novos talentos e junção de experiências e backgrounds são alguns dos motivos que fazem com que as empresa olhem para a diversidade como capaz de criar riqueza.

Olhar para o outro de igual para igual tem vindo a ser cada vez mais valorizado pela sociedade e também as empresas tentam fazer a diferença dentro deste tema. O objetivo é que todas as pessoas tenham acesso às mesmas oportunidades, condições e ofertas. Diversidade cognitiva, deficiência física, integração de estrangeiros e igualdade de género são alguns dos temas desenvolvidos por estas empresas, para as quais a diversidade e a inclusão já são uma realidade. Valorizar a diferença não tem de ser aplaudido, mas tem de ser feito até que deixe de ser tema.Quem o diz é Gilda Caeiro, diretora jurídica e de recursos humanos da Prio. “A diversidade deveria ser uma não questão pois todas as pessoas em idade ativa, independentemente do género ou condição, devem ter as mesmas oportunidades de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Trabalho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.