Competição “Apps for Good” está de volta. Quer pôr jovens a resolverem problemas sociais

A competição pretende que os jovens utilizem a tecnologia para resolverem problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo.

O Apps for Good está de regresso e arranca já esta sexta-feira, em Valongo. Esta será a sétima edição da maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais.

“Este é o primeiro encontro regional do Apps for Good, o que demonstra o poder da tecnologia para resolver problemas da nossa sociedade e, sobretudo, a importância deste programa para a formação e educação dos jovens como futuros empreendedores e profissionais num mundo cada vez mais desafiante e competitivo”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, citado em comunicado.

De um total de 77 equipas de jovens, entre o 5.º e o 12º ano, que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas apps que solucionam problemas reais, serão escolhidas nove finalistas da região Norte, que estarão presentes no evento final, que irá decorrer a 29 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa).

“O primeiro encontro regional do Apps for Good decorre na 1.ª edição do Switch to Innovation Summit, um evento organizado pelo CDI Portugal e pela Câmara Municipal de Valongo e, no qual, vão ser apresentados mais de 30 projetos que juntam tecnologia à sustentabilidade, inclusão, educação e humanização, informa comunicado.

Entre as 77 equipas de alunos e professores em competição há aplicações como a ‘Mafim’, que permite às pessoas mais carenciadas pedirem apoio e descobrirem locais onde se encontram disponíveis alguns bens essenciais, a ‘Help Care’, que faz triagem de doentes para facilitar os profissionais de saúde ou, por exemplo, a ‘Job Search’, que pretende resolver a falta de emprego em zonas do interior do país.

Para assistir e acompanhar online o encontro regional norte da 7.ª edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Competição “Apps for Good” está de volta. Quer pôr jovens a resolverem problemas sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião