Câmara de Lisboa proíbe instalação de ecrãs no espaço público durante o Euro 2020

Medida da autarquia tem em vista "manter controlados os números de infeções", nomeadamente em "situações de festejos, e para evitar aglomerações".

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) “não autoriza nem autorizará durante o período do Euro 2020 a instalação de écrans no espaço público”, anunciou a autarquia liderada por Fernando Medina. A medida chega numa altura em que a capital lisboeta está com uma incidência elevada da Covid-19, que a impediu de seguir no desconfinamento.

A autarquia tomou a medida “tendo em conta a situação pandémica, atenta ao esforço para manter controlados os números de infeções, sobretudo em situações de festejos, e para evitar aglomerações”, segundo explica em comunicado.

Esta posição “está articulada com as juntas de freguesia da cidade”, assegura a CML. A autarquia acrescenta ainda um apelo “ao dever de recolhimento de todos e ao cumprimento das regras sanitárias emanadas pela Direção-Geral de Saúde”.

De recordar que o campeonato europeu arrancou dia 11 de junho e prolonga-se até dia 11 de julho. No início desta semana, quando Portugal se estreou no Euro 2020, a CML tinha já proibido as esplanadas da Avenida de Liberdade de transmitir os jogos.

A situação em Lisboa tem levantado preocupações e motivou o Governo a avançar com mais medidas. No Conselho de Ministros, esta quinta-feira, foi anunciada uma proibição à circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa aos fins de semana (desde as 15h de sexta-feira até às 6h de segunda-feira).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa proíbe instalação de ecrãs no espaço público durante o Euro 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião