GameStop aproveita impulso das redes sociais para captar mil milhões de dólares

Meme stock que protagonizou a batalha entre Reddit e Wall Street foi ao mercado financiar-se. Vai usar o encaixe financeiro para expandir e reforçar o balanço numa altura em que aposta no e-commerce.

A GameStop captou 1,13 mil milhões de dólares junto de investidores em Wall Street, aproveitando a onda de interesse gerada pelas redes sociais e pelas meme stocks. A operação de venda de cinco milhões de ações foi conduzida pela Jefferies esta terça-feira e vai servir para a empresa investir em iniciativas de crescimento, a par de robustecer o balanço.

Após ter anunciado a 9 de junho que planeava fazer uma venda de até 5 milhões de ações, a GameStop avançou esta terça-feira com a operação. De acordo com os cálculos da Bloomberg (acesso condicionado), cada título terá sido vendido, em média, a 225,20 dólares, acima da média móvel dos últimos 50 dias de 193,09 dólares.

Já depois de serem conhecidos os resultados da alienação, as ações aproximam-se deste valor, ao somarem 5,65% para 211,69 dólares por ação. A operação foi uma venda já com Wall Street aberto e em negociação, o que é pouco dado que este tipo de alienação é tipicamente combinada em antecipação com investidores institucionais.

No entanto, a decisão por avançar com a colocação diretamente em bolsa poderá estar relacionada com a ligação da GameStop aos aforradores de retalho. A empresa, cujas ações subiram mais de 960% este ano, ficou debaixo de holofotes em janeiro quando esteve no centro de uma batalha entre hedge funds e pequenos investidores do Reddit.

Manteve-se desde então como um dos stock memes com maior visibilidade, sendo esta a segunda vez que vai ao mercado financiar-se desta forma, depois de ter levantado 551 milhões de dólares em abril. A tentar focar-se no e-commerce, a GameStop contratou recentemente um ex-funcionário da Amazon para o cargo de novo CEO, que irá desenvolver essa transição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GameStop aproveita impulso das redes sociais para captar mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião