Depois da Firmo, ActiveCap investe dois milhões em empresa de suplementos desportivos

Depois de ter ajudado a Firmo a comprar a Staples Portugal, a ActiveCap quer ajudar a acelerar o crescimento da Zumub, uma empresa portuguesa de suplementos alimentares e nutrição desportiva.

Depois de ter ajudado a Firmo na aquisição da Staples Portugal, a ActiveCap, sociedade gestora de fundos de capital de risco, fez novo investimento. Desta vez entrou com dois milhões de euros na Zumub, uma empresa portuguesa de suplementos alimentares e nutrição desportiva, numa operação que vai ajudar “ao desenvolvimento de novos produtos e o crescimento nacional e internacional”.

“Este investimento na Zumub permitirá concretizar os planos de desenvolvimento e diferenciação de novos produtos assim como aumentar a capacidade comercial para acelerar a fase de crescimento acentuado que tem vindo a registar”, referem a ActiveCap e a Zumub em comunicado.

O investimento foi feito através do fundo ActiveCap I – Portuguese Growth Fund, que se dedica ao financiamento de projetos de expansão e otimização de empresas nacionais.

Ainda no mês passado, a sociedade anunciou um investimento na portuguesa Firmo que permitiu a compra da Staples Portugal, que conta com 34 lojas físicas e o canal online, para criar “um grupo português de papelaria e material de escritório com vendas anuais próximas dos 100 milhões de euros”.

Para Urbano Veiga, CEO da Zumub.com, este investimento vai “acelerar o lançamento de produtos e melhorias de serviço, através de uma maior aposta em I&D, expansão da equipa e aumento da capacidade comercial, operacional e produtiva”.

Do lado da ActiveCap, o managing partner Francisco Martins destacou o “negócio assinalável” que a Zumub tem vindo a desenvolver e é “com grande expectativa” que o fundo se associa à empresa no sentido de “reforçar a intensidade de inovação” e de “reforçar a posição da Zumub num ambiente onde a nutrição ativa desempenha cada vez mais um papel central nos estilos de vida dos consumidores”.

A operação de investimento contou com o envolvimento da CMS-Rui Pena & Arnaut e Baker Tilly do lado da ActiveCap e da SRS por parte da Zumub.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Firmo, ActiveCap investe dois milhões em empresa de suplementos desportivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião