Firmo compra negócio da Staples em Portugal
A empresa portuguesa Firmo, especializada na área de negócio do material de escritório, comprou a operação da Staples em Portugal, notificou a Autoridade da Concorrência. A Staples tem 34 lojas.
A empresa portuguesa Firmo, especializada na área de negócio do material de escritório, comprou a operação da Staples em Portugal, indica a Autoridade da Concorrência (AdC), num aviso publicado esta quarta-feira.
“Nos termos e para os efeitos previstos no n.º 2 do artigo 47.º da Lei n.º 19/2012, de 8 de maio, torna-se público que a Autoridade da Concorrência recebeu, em 2021-03-31, uma notificação de uma operação de concentração de empresas apresentada ao abrigo do disposto no artigo 37.º do referido diploma”, lê-se no comunicado do regulador.
A operação de concentração em causa, explicita a AdC, consiste na aquisição, pela Firmo, Papéis e Papelarias, do “controlo exclusivo” da Staples Portugal – Equipamento de Escritório S.A. e da Staples Delivery S.A., denominadas em conjunto por “Staples”.
Desde 2017, a Staples era controlada maioritariamente pela gestora de fundo Cerberus. No final de março, foi anunciada a venda das unidades de negócio na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Áustria e Polónia, de acordo com o Jornal de Negócios.
Enquanto a Firmo opera no setor do material de escritório, produzindo e comercializando material de papelaria e de escritório, a Staples opera no setor do material de escritório, incluindo material informático e mobiliário de escritório.
Esta empresa, no entanto, presta também serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e de informática e serviços de cópia e impressão.
A Staples possui atualmente 34 lojas no território nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Firmo compra negócio da Staples em Portugal
{{ noCommentsLabel }}