5 coisas que vão marcar o dia

Alemanha suspende viagens com Portugal. O INE publica o inquérito de conjuntura às empresas e preços da habitação, enquanto os acionistas do Montepio reúnem-se em assembleia geral.

Portugal foi considerado pelo Governo alemão uma zona com “variantes que preocupam” e o país liderado por Angela Merkel decidiu suspender as viagens com Portugal a partir desta terça-feira. No plano económico, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica o inquérito de conjuntura às empresas e aos consumidores e divulga os preços da habitação referentes ao primeiro trimestre do ano. Na banca, os acionistas do Montepio vão reunir-se em assembleia geral.

Alemanha suspende viagens com Portugal

A Alemanha vai suspender as viagens com Portugal a partir desta terça-feira, tendo em conta que o país é considerado uma zona com “variantes que preocupam” e por isso as viagens são proibidas, pelo menos, até 13 de julho. Quem viaje para a Alemanha (ou um residente que regresse ao seu país) deve preencher um documento antes de embarcar, ter consigo um comprovativo de teste negativo à Covid-19 e ficar em quarentena durante 14 dias.

INE divulga preços da habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar esta terça-feira as estatísticas das rendas da habitação ao nível local referentes ao primeiro trimestre de 2021. No terceiro trimestre do ano passado, o preço mediano de alojamentos familiares em Portugal foi 1.168 euros por metro quadrado, enquanto em maio deste ano a avaliação das casas atingiu os 1.212 euros por metro quadrado, uma subida de 12 euros em comparação com o mês anterior.

INE divulga inquérito de conjuntura às empresas e consumidores

O INE publica o inquérito de conjuntura às empresas e aos consumidores, com dados relativos a junho de 2021. Os últimos dados revelados pelo gabinete de estatísticas indicavam que a confiança dos consumidores e clima económico superam em maio níveis pré-pandemia. O indicador de clima económico “também aumentou de forma expressiva entre março e maio, superando o nível observado no início da pandemia.

Acionistas do Montepio reúnem-se em assembleia geral

O Banco Montepio vai realizar esta terça-feira a assembleia geral anual de acionistas pelas 15H00 no auditório do edifício da sede, em Lisboa. Neste sessão será discutida o relatório de gestão e as contas individuais e consolidadas do exercício de 2020, assim como a proposta de aplicação de resultados. A Associação Mutualista Montepio Geral teve prejuízos de quase 18 milhões de euros em 2020, melhor do que os 408,789 milhões de euros negativos de 2019, segundo o relatório e contas.

Quais as perspetivas para a indústria têxtil e vestuário na próxima década?

A indústria têxtil e vestuário portuguesa vai realizar um simpósio online a partir das 14H30 onde será discutida a visão estratégica para a próxima década, as macro tendências para a indústria têxtil e da moda numa era pós Covid e como reforçar a competitividade da ITV portuguesa. O evento irá reunir o presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o presidente da Euronext, o ministro da economia e da transição digital, assim como alguns gestores do cluster.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião