Microsoft e Universidade do Algarve lançam curso de inteligência artificial para executivos
A formação destina-se a executivos e líderes que queiram desenvolver estratégias de criação de valor para o negócio, alicerçadas em dados e nos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.
A Microsoft e a Universidade do Algarve (UAlg) decidiram unir esforços para lançar um curso de inteligência artificial (IA) destinado a executivos. O objetivo da formação é que os gestores possam definir estratégias, implementar práticas e avaliar resultados de investimentos relacionados com esta tecnologia.
“O curso de inteligência artificial para executivos contribuirá para reforçar a capacidade dos gestores da região na criação de valor e no reforço da competitividade das suas empresas, sendo orientado para uma forte contextualização em torno da atividade turística, que continuará a ser o principal motor da economia regional, que se pretende mais diversificada”, afirma Paulo Águas, reitor da UAlg, citado em comunicado.
Sendo o Algarve uma das zonas mais afetadas pela pandemia a nível económico, a formação pretende “disponibilizar as ferramentas necessárias para que líderes de negócios locais consigam implementar estratégias de IA eficazes para a recuperação e re-imaginação da economia da região”, acrescenta Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal.
Com uma duração de cinco semanas, o curso destina-se a executivos e líderes de organizações que queiram apostar em desenvolver estratégias de criação de valor para o negócio, alicerçadas em dados e nos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, que colocam a IA ao serviço das empresas.
Em cada módulo do curso existirá um orador convidado, de empresas líderes, que partilhará com os formandos a sua experiência. As aulas, que decorrerão aos sábados, das 09h30 às 13h30, arrancam a 25 de setembro, e as inscrições realizam-se de 1 a 17 de setembro.
Poderá obter mais informação através deste link.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Microsoft e Universidade do Algarve lançam curso de inteligência artificial para executivos
{{ noCommentsLabel }}