Berardo entre os 25 maiores devedores da CGD investigados pela PJ
Investigação iniciada em 2016 pretende apurar quem foram os responsáveis pelos prejuízos de 1,2 mil milhões de euros no banco público.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar em que circunstâncias os maiores devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) causaram prejuízos de cerca de 1,2 mil milhões de euros ao banco público. De acordo com o Jornal de Notícias (acesso pago), vários bancários e empresários estão sob suspeita nesta lista de maiores devedores, sendo que Joe Berardo é um deles.
Em 2016, a PJ arrancou com um inquérito para investigar estes prejuízos na CGD, visando os 25 maiores devedores. Entretanto, a investigação alargou-se aos negócios ruinosos para o banco, de forma a apurar da existência de crimes. Eventuais favorecimentos na concessão dos empréstimos, sem garantias válidas, e posterior dissipação de bens destinada a evitar o pagamento das dívidas estão na mira das autoridades.
Nessa lista de maiores devedores estão sob suspeita bancários e empresários, incluindo Joe Berardo. À semelhança de Joe Berardo, outros empresários poderão ter montado esquemas de circulação de património para evitar penhoras de credores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Berardo entre os 25 maiores devedores da CGD investigados pela PJ
{{ noCommentsLabel }}