42% da população portuguesa já tem vacinação completa

Mais de 4,3 milhões de pessoas têm a vacinação completa, o que corresponde a 42% da população.

Mais de 4,3 milhões de portugueses têm a vacinação contra a Covid-19 completa, o correspondente a 42% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O último relatório de vacinação mostra que 4.337.479 pessoas já têm a vacinação completa. Contando com quem já iniciou a vacinação, mas ainda não a completou, o número passa para 6.213.798 pessoas, 60% da população.

A região do Alentejo tem 49% da população vacinada, seguindo-se o Centro com 46%, o Norte com 41% e Lisboa e Vale do Tejo e o Algarve, ambos com 40%. Nas regiões autónomas, os Açores têm 45% da população totalmente vacinada, enquanto a Madeira tem 43%.

Relatório de vacinação de 13 de julho:

A discriminação por grupos etários mostra que 99% das pessoas com idades de 65 anos em diante têm agora pelo menos uma dose. Esta é a faixa de pessoas mais vulneráveis à doença provocada pelo novo coronavírus. Tendo apenas em conta a vacinação completa, a percentagem mais alta é, naturalmente, a das pessoas com mais de 80 anos, grupo em que 95% da população está totalmente vacinada.

Portugal já recebeu um total de 11.510.810 doses de vacinas contra a Covid-19. Distribuiu, até ao momento, 10.694.447 doses, segundo o relatório.

(Notícia atualizada pela última vez às 21h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

42% da população portuguesa já tem vacinação completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião