Benfica vale 95 milhões em bolsa, mais que a Pharol do PSI-20

SAD do Benfica vale 95 milhões na bolsa, o dobro da SAD sportinguista e 5 vezes mais do que a SAD portista. Encarnados também já chegam ao market cap de cotadas do PSI-20.

O Benfica teve uma semana intensa também na bolsa. As ações da SAD encarnada dispararam esta sexta-feira 15% com o interesse do investidor americano, e acumulando ganhos de mais de 40% desde segunda-feira. No mercado de capitais, os encarnados chegaram a valer mais de 100 milhões de euros, mais do que, por exemplo, a Pharol, que está no índice de referência PSI-20.

Os títulos encarnados fecharam a subir 15% para 4,14 euros, mas chegaram a disparar mais de 20% durante a sessão. Trocaram de mãos mais de 100 mil papéis, ou seja, foi uma sessão com bastantes transações para uma SAD que nos últimos três meses assistiu a uma média diária de negociação de pouco mais de 3.000 títulos.

Benfica em alta

O desempenho chegou a conferir à SAD das águias uma capitalização bolsista de 101,9 milhões de euros. É uma avaliação em bolsa superior à da Pharol, a antiga PT SGPS e que tem como únicos ativos a participação na problemática Oi e títulos de dívida avaliados em 52 milhões de euros que espera receber da Rioforte. A Pharol, que está a cotar no principal índice de Lisboa, o PSI-20, vale cerca de 86 milhões de euros.

Entretanto, a SAD fechou a sessão com um valor de 95 milhões, perto dos 93 milhões do valor da Pharol.

Há outras cotadas do PSI-20 relativamente próximas do Benfica: a Novabase está avaliada em 140 milhões de euros e a Ramada em cerca de 150 milhões.

A título de comparação, a SAD do FC Porto está avaliada em 17 milhões de euros e a SAD do Sporting em 52 milhões.

(Atualizada às 16h55 com valores de fecho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vale 95 milhões em bolsa, mais que a Pharol do PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião