Bloco de Esquerda diz que é urgente fixar profissionais de saúde no SNS

"É fundamental olharmos para a necessidade de fixação dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Há muitos profissionais a termo que devem ser vinculados", alertou Catarina Martins.

O Bloco de Esquerda (BE) reitera que é “urgente” fixar os profissionais de saúde com vínculos precários no Serviço Nacional de Saúde (SNS), alertando que se estima que se verifique um agravamento da pandemia em agosto.

“É fundamental olharmos para a necessidade de fixação dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Há muitos profissionais a termo que devem ser vinculados”, defendeu Catarina Martins, após uma visita ao Hospital Garcia da Orta, em Almada, em declarações transmitidas pela RTP3.

A líder bloquista alerta para a necessidade de fixação dos profissionais de saúde, justificando que a “Covid não vai desaparecer agora” e destacando que “as autoridades europeias estão a prever um novo pico ainda em agosto”. Além disso, o BE salienta que o SNS caminha para o segundo ano “com enorme pressão” e relembra que este reforço é também necessário para garantir os restantes cuidados de saúde.

Nestes serviços “há atrasos e muito trabalho por fazer e, por isso, tem de haver urgência em vincular já estes profissionais”, acrescenta, sublinhando que o “SNS precisa muito”,

Por fim, Catarina Martins deixou também um outro apelo ao Governo para que prolongue os apoios económicos que “estão a acabar”. “O subsídio social de desemprego acaba agora sem possibilidade de renovação para milhares de trabalhadores independentes”, enumera, acrescentando que “era importantíssimo que o Governo agisse já para segurar o país”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloco de Esquerda diz que é urgente fixar profissionais de saúde no SNS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião