BCP e Galp animam Lisboa, mas EDP trava ganhos

A bolsa de Lisboa valorizou ligeiramente. Contribuíram para a subida os desempenhos do BCP e da Galp, mas a família EDP impediu um ganho mais em linha com os das restantes praças europeias.

A bolsa de Lisboa registou uma subida ligeira, inferior à valorização das restantes praças do Velho Continente. BCP e Galp destacaram-se, numa altura em que permanecem os receios na Europa e nos EUA quanto à variante Delta do coronavírus.

O Stoxx 600 somou 0,56% e, de França à Alemanha, passando por Espanha, os principais índices apresentaram valorizações entre 0,5% e 0,87%. Em Lisboa, o PSI-20 ganhou 0,11%, para 4.899,71 pontos, amparado pelos desempenhos positivos do BCP e da Galp Energia.

O banco liderado por Miguel Maya somou 0,76%, para 11,91 cêntimos, enquanto a petrolífera nacional valorizou 1,59%, para 8,324 euros. Esta última reagiu positivamente à recuperação dos preços do petróleo, altura em que o barril de Brent avança 1,08%, para 69,36 dólares.

A encabeçar as subidas esteve a Sonae (+2,57%) e a Novabase (+2,26%). Os CTT também brilharam, ao verem as ações subirem 1,30%, para 4,28 euros cada título.

Do lado das perdas, a família EDP pressionou o PSI-20. A casa-mãe EDP caiu 0,89%, para 4,361 euros, enquanto a EDP Renováveis perdeu 0,61%, para 19,7 euros. O desempenho mais fraco foi o da construtora Mota-Engil, que derrapou 2,43% em bolsa, e cada ação está agora a cotar em 1,243 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Galp animam Lisboa, mas EDP trava ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião