EDP Renováveis valoriza 2,5% com entrada no Reino Unido e puxa por Lisboa
Lisboa acompanha o sentimento positivo das congéries europeias, com o PSI-20 a somar 0,69% para 4.933,420 pontos, à boleia das valorizações do grupo EDP.
A bolsa de Lisboa recuperou fôlego e prolonga os ganhos ligeiros da sessão anterior. O grupo EDP puxa pelo PSI-20, com especial destaque para a EDP Renováveis que valoriza mais de 2,5%. Papeleiras também dão ânimo à praça lisboeta.
Em Lisboa, o PSI-20 ganha 0,69%, para 4.933,420 pontos, caminhando para a segunda sessão consecutiva de ganhos e com a generalidade das cotadas em terreno positivo.
A puxar pelo desempenho positivo do índice de referência nacional, está o grupo EDP, em especial a subsidiária EDP Renováveis, que soma 2,54% para os 20,20 euros, depois de a empresa ter comunicado ao mercado que vai entrar no mercado onshore do Reino Unido, através da aquisição de um portefólio eólico e solar de 544 MW. Ao mesmo tempo, a “casa mãe” valoriza 1,33% para 4,419 euros.
Ainda pelo setor energético, a REN sobe 0,43% para 2,33 euros. Já a Galp Energia soma 0,48% para 8,3640 euros. O Brent, de referência europeia, recua 0,29% para os 69,18 dólares, ao passo que o WTI cede 0,19% para os 69,24 dólares, em Nova Iorque.
Nota positiva também para as cotadas ligadas ao setor da pasta e do papel, especialmente influenciadas pelo contexto internacional, e para o BCP. A Altri ganha 1,30% para 4,9980 euros, a Navigator valoriza 0,36% para 2,804 euros, ao passo que a Semapa soma 0,19% para 10,34 euros. Já as ações do banco liderado por Miguel Maya somam 0,92% para 12,02 cêntimos por ação, depois de terem arrancado a sessão a recuar.
Em contraciclo, e a evitar ganhos mais expressivos do PSI-20 estão os títulos da Nos. As ações da operadora cedem 0,81% para 2,93 euros, no dia em que apresenta as contas referentes ao segundo trimestre deste ano.
Lisboa acompanha, assim, o desempenho positivo das restantes praças europeias. Pela Europa, o Stoxx 600 valoriza 0,6% a par com o britânico FTSE 100, enquanto o francês CAC-40 soma 0,8%, o espanhol IBEX-35 avança 0,5% e o alemão DAX ganha 0,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis valoriza 2,5% com entrada no Reino Unido e puxa por Lisboa
{{ noCommentsLabel }}