Custos da tarifa social da internet não podem ser só das operadoras, diz Mota Soares

  • ECO
  • 25 Julho 2021

Antigo líder parlamentar do CDS, elogiou Nuno Melo por ter admitido disputar a liderança do partido no próximo congresso e lamenta o facto de, neste momento, não haver uma alternativa de direita.

O secretário-geral da Apritel, Pedro Mota Soares, defende que os custos da tarifa social da internet não podem ser apenas das operadoras. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Pedro Mota Soares não nega a importância da tarifa social da internet mas defende que deve ser feito um estudo de mercado e uma consulta pública antes de definir o valor a praticar.

O Governo anunciou um pacote de 10GB de dados e uma velocidade de download de 30 mbps por cinco euros/mês, o que representa uma redução superior a 66%, de acordo com o responsável pela Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas.

Para Pedro Mota Soares não faz sentido o regulador dizer que com a introdução do 5G os preços das comunicações vão baixar, mas não se quis pronunciar sobre os atrasos no leilão do 5G, garantindo apenas que todos os operadores em Portugal estão preparados para disponibilizar a tecnologia 5G assim que a decisão for tomada.

Do ponto de vista politico, o antigo líder parlamentar do CDS, elogiou Nuno Melo por ter admitido disputar a liderança do partido no próximo congresso em 2022, por ser uma das pessoas com capacidade para liderar o CDS e lamenta o facto de, neste momento, não haver uma alternativa de direita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Custos da tarifa social da internet não podem ser só das operadoras, diz Mota Soares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião