Nas notícias lá fora: Ferrovial, Intel e viagens

A Ferrovial vendeu a unidade de gestão de resíduos em Portugal e em Espanha, enquanto que a Intel quer produzir melhores chips. Reino Unido pondera aliviar as restrições de viagens para a UE e EUA.  

A Ferrovial vendeu a sua unidade de gestão de resíduos em Portugal e em Espanha, num negócio avaliado em 1.133 milhões. Ainda no plano empresarial, a Google e o Facebook ficam com 70% do investimento em publicidade online em Espanha, enquanto que a Intel quer produzir melhores chips no espaço de quatro anos. O Reino Unido pondera aliviar as restrições de viagens para a UE e EUA.

Expansión

Ferrovial vende unidade de gestão de resíduos à dona do Lidl por 1.133 milhões

A Ferrovial vendeu a sua unidade de gestão de resíduos em Portugal e em Espanha à PreZero, uma companhia da alemã Schwarz (dona do Lidl), num negócio avaliado em 1.133 milhões de euros. Esta operação realiza-se no âmbito do processo de desinvestimento da sua divisão de Serviços.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Reino Unido pondera aliviar restrições de viagens para a UE e EUA

O governo britânico vai avaliar esta semana um alívio das restrições de viagens para os cidadãos provenientes da União Europeia e dos Estados Unidos da América. Esta alteração, que uma fonte do executivo considerou “perfeitamente equilibrada”, seria um impulso para o setor de turismo e ajudaria o Reino Unido a retomar as viagens internacionais em massa.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Grandes multas podem mudar as “big tech”, aponta responsável pela concorrência francesa

Multas de milhões de euros podem forçar as grandes empresas de tecnologia a mudar os seus comportamentos, apesar dos seus bolsos “fundos”, defendeu a presidente da Autoridade de Concorrência de França. Nesse contexto, Isabelle de Silva não acredita que as avultadas multas possam ser compensadas com “o custo de fazer negócios” e rompendo os acordos alcançados com a União Europeia, numa altura em que as autoridades europeias estão a apertar o “cerco” às “big tech”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Google e Facebook arrecadam mais de 70% do investimento em publicidade online em Espanha

A Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) espanhola alertou para a situação débil dos grupos de media online face à posição de domínio da Google, Facebook e Amazon, entre outros gigantes tecnológicos. Só a Google e o Facebook arrecadam 70% do investimento em publicidade online em Espanha, sendo que esta percentagem chegou aos 90% no caso de publicidade vinculada ao buscador da Google.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Wall Street Journal

Intel quer produzir melhores chips do mundo em quatro anos

A gigante tecnológica Intel Corp está a delinear uma estratégia para introduzir pelo menos uma nova unidade central de processamento anualmente até 2025, comprometendo-se a produzir os melhores chips semicondutores do mundo dentro de quatro anos. Espera-se que cada unidade se baseie em tecnologia de transístores mais avançada do que a anterior.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Ferrovial, Intel e viagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião