Cinco dicas para ser uma empresa feliz

Mariana Moura, happiness manager da PHC Software, a empresa mais feliz de 2021, segundo a Happiness Works, deixa algumas dicas sobre como pode tornar a sua empresa mais feliz.

A PHC Software foi considerada pelo “Happiness Works 2021” a empresa mais feliz do ano. Mas a felicidade dos colaboradores “não acontece por acaso”, é algo que “requer investimento”, disse Ricardo Parreira, CEO da tecnológica, durante a sua intervenção no evento online “Empresas Felizes 2021”.

A Pessoas falou com Mariana Moura, happiness manager da PHC Software, para saber como pode tornar a sua empresa mais feliz. Estas são as cinco dicas da especialistas em felicidade:

1. Valorize as suas pessoas

Para Mariana Moura, valorizar as pessoas e investir numa estratégia sólida de desenvolvimento é crucial para o bem-estar e felicidades dos colaboradores. “Uma empresa feliz é uma empresa que dá autonomia, onde vemos o impacto do nosso trabalho e estamos em permanente desenvolvimento e aprendizagem”, começa por dizer.

2. Trabalhe a cultura de forma profissional

A cultura empresarial é também um ponto fundamental, que não pode ser descurado, muito menos à distância. “Ter uma cultura que é vivida e celebrada todos os dias, onde sabemos os comportamentos que esperam e que podemos esperar do próximo.”

3. Garanta uma liderança preparada

“Ter uma liderança focada no bem-estar e no rendimento dos colaboradores, seguindo a máxima ‘be kind and care’.”

4. Assegure uma comunicação interna relevante

Igualmente importante é “ter as pessoas informadas e envolvidas” em todos os momentos da empresa, sobretudo tendo em conta a atual situação pandémica, que pode fragilizar e criar obstáculos acrescido ao envolvimento e motivação.

5. Seja uma empresa de autenticidade

“Ter uma comunicação transparente, que valoriza o indivíduo e trabalha o propósito coletivo e individual”, finaliza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco dicas para ser uma empresa feliz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião