ManpowerGroup e Atento prevêem criar 2.000 postos de trabalho na Península Ibérica
As posições em causa são destinadas ao atendimento ao cliente, em vários centros de trabalho distribuídos pela Península Ibérica. Número de vagas para Portugal ainda não é conhecido.
O ManpowerGroup e a Atento anunciaram uma aliança estratégica para oferecer serviços de atendimento ao cliente multi-idiomas e tecnologias de automatização robótica de processos ao mercado empresarial. O acordo entre as organizações permitirá gerar mais de 2.000 posições de atendimento ao cliente em diferentes centros de trabalho na Península Ibérica. O número de vagas para Portugal não é ainda conhecido.
“A operação está agora a arrancar, mas as expectativas já são muito positivas, nomeadamente para Portugal. No que respeita ao arranque do processo de contratações, este terá início a partir do último trimestre de 2021, pelo que ainda é muito precoce definirmos um número de vagas específico para Portugal”, refere Rui Teixeira, chief operations officer do ManpowerGroup Portugal, quando questionado pela Pessoas.
“Uma vez mais, Portugal afirma-se como um destino preferencial, com uma proposta de valor robusta para atrair projetos de shared service centres internacionais. A capacidade e qualidade do nosso talento em termos de skills linguísticas, a capacidade de atrairmos talento estrangeiro que complemente a nossa base, bem como as competências técnicas e operacionais que nos são reconhecidas, fruto da experiência acumulada na gestão destes projetos, permitem-nos hoje ser um país de referência nesta indústria, com uma importante capacidade de atração de investimento internacional e criação de emprego”, explica.
Neste momento, “o objetivo é focarmo-nos em alcançar os objetivos estabelecidos para a globalidade da Península Ibérica: os 2000 efetivos”, acrescenta. As posições em causa são destinadas ao atendimento ao cliente, em vários centros de trabalho distribuídos pela Península Ibérica.
Além de criarem emprego, estas soluções que nascem da aliança entre as duas organizações prometem ajudar as empresas a transformar os seus modelos de negócio e diferenciar-se da concorrência num contexto global e competitivo, através da eficiência interna e da excelência no atendimento ao cliente.
“Esta aliança procura promover uma combinação de êxito para o nosso país, com um claro compromisso de otimização de custos para as empresas e geração de emprego de qualidade”, afirma José María Pérez Melber, diretor-geral da Atento na região da Europa, Médio Oriente e África, citado em comunicado.
O processo de contratações terá início a partir do último trimestre de 2021, ou seja, a partir do próximo mês de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ManpowerGroup e Atento prevêem criar 2.000 postos de trabalho na Península Ibérica
{{ noCommentsLabel }}