PSI-20 no verde com Europa a atingir novo máximo

O Stoxx 600 atingiu um novo máximo histórico no início desta quarta-feira. O PSI-20 segue em alta com a ajuda da valorização das ações da Corticeira Amorim.

Pela terceira sessão consecutiva, o PSI-20 está a valorizar: o índice sobe 0,18% para os 5.133,12 pontos. A principal praça nacional começa assim agosto num tom positivo, sendo já notória uma redução do volume de negociação por causa do período de férias.

A bolsa nacional acompanha assim as principais praças europeias que abriram em alta na sessão desta quarta-feira. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, valoriza 0,4%, atingindo um novo máximo histórico.

Stoxx 600 em máximos

Fonte: Reuters/Refinitiv.

Destaque ainda para o alemão DAX que sobe 0,6%, o francês CAC que valoriza 0,4% e o espanhol IBEX que avança 0,3%. O britânico FTSE soma 0,4%.

Em Lisboa, a maior parte das cotadas segue em alta, com destaque para a Corticeira Amorim, cujas ações sobem 2,53% para os 11,36 euros. A empresa anunciou esta terça-feira, após o fecho da sessão, que fechou o primeiro semestre com um lucro de 39,4 milhões de euros e com vendas de 433,3 milhões de euros, o que representa uma melhoria face ao ano passado, com as vendas a superarem até o mesmo período de 2019.

Outras cotadas como a Semapa, a Sonae, o BCP, a Galp Energia e a Navigator também seguem em alta neste arranque de sessão.

A travar maiores ganhos no PSI-20 está a EDP Renováveis com uma queda de 1,16% para os 20,54 euros. A REN e a Mota Engil também estão em terreno negativo. As cotadas Novabase, a Ibersol, a Pharol e a Ramada Investimentos estão inalteradas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 no verde com Europa a atingir novo máximo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião