Bancos aderem ao IVAucher e alargam rede que operacionaliza descontos

  • ECO
  • 10 Agosto 2021

Os bancos vão disponibilizar os terminais de pagamento automático para operacionalizar o programa IVAucher. Solução assegura pagamentos com cartão multibanco.

Os principais bancos a operar no país vão aderir ao IVAucher, disponibilizando assim os terminais automáticos de pagamento para a aplicação do desconto que é dado através deste programa, que tem como objetivo incentivar o consumo no turismo, restauração e cultura, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

Este passo surge depois de a SIBS ter optado por ficar de fora da rede que atualmente permite que os contribuintes acumulem saldo neste programa, dificultando a operacionalização. O concurso acabou por ser ganho pela Pagaqui, do grupo britânico SaltPay. Com este acordo, os terminais dos bancos vão estar ligados ao sistema IVAucher, isto é, ao terminal da SaltPay.

A solução, que “já foi apresentada às instituições bancárias” com uma “recetividade muito positiva”, segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, poderá ser utilizada quando, a partir de 1 de outubro, os consumidores podem começar a beneficiar dos descontos no programa. De recordar que, neste programa, os contribuintes podem acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração, que depois poderá ser descontado em compras futuras, num dos setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bancos aderem ao IVAucher e alargam rede que operacionaliza descontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião