Bolsa retoma caminho dos ganhos à boleia da Galp e Jerónimo Martins

PSI-20 interrompeu série de sete sessões em alta na última sessão. Retomou o caminho dos ganhos esta quarta-feira, graças aos bons desempenhos da Galp e Jerónimo Martins, que somaram à volta de 2%.

A bolsa nacional retomou o caminho dos ganhos graças à Galp e à Jerónimo Martins, isto depois de ter interrompido uma série de sete sessões em alta na última sessão.

O PSI-20, o principal índice português, avançou 0,46% para 5.244,51 pontos, para máximos de quase três meses, com oito cotadas em terreno positivo, destacando-se a Galp e a Jerónimo Martins: a petrolífera avançou 1,97% para 8,7 euros e a retalhista somou 1,67% para 17,92 euros.

Em mais uma sessão em pleno mês de agosto, com muitos investidores de férias, Lisboa conseguiu evitar as perdas registadas em algumas das principais praças europeias, como Madrid (caiu 0,7%) ou Paris (-0,3%) ou Frankfurt (-0,1%). Já o índice de referência europeu Stoxx 600 somou ligeiros 0,1%.

Os analistas associaram estes desempenhos titubeantes ao aumento do nervosismo dos investidores com o aumento de casos de Covid-19 na Ásia, que traz preocupações em relação a um abrandamento do crescimento económico mundial.

Por cá, também a operadora Nos e a Semapa (holding que controla a Navigator) registaram ganhos acima de 1%, cimentando os ganhos da bolsa de Lisboa.

Nos pesos pesados nacionais, enquanto a EDP Renováveis também ganhou 0,19% e contribuiu para o fecho positivo do índice, o BCP caiu mais de 1% e a EDP cedeu 0,15%, travando maiores ambições na praça nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa retoma caminho dos ganhos à boleia da Galp e Jerónimo Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião