Aprovação final da vacina Pfizer anima Wall Street. Nasdaq atinge recorde

A sessão em Wall Street foi animada pelas notícias da aprovação final da vacina da Pfizer. Investidores aguardam também pistas da Reserva Federal sobre calendário de medidas.

As bolsas norte-americanas terminaram a primeira sessão da semana em alta, com o índice tecnológico Nasdaq a atingir um recorde. A aprovação final da vacina da Pfizer e BioNTech pelas autoridades norte-americanas animaram os investidores, que seguem também à espera de pistas da Reserva Federal.

As autoridades de saúde norte-americanas deram a aprovação final à vacina desenvolvida pelo consórcio BioNTech e Pfizer contra a Covid-19 esta segunda-feira. A reguladora dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), anunciou que tinha dado uma “luz verde” incondicional à vacina da Pfizer, desde que administrada sob as condições definidas.

Esta decisão deverá levar a que a vacinação contra a Covid-19 seja exigida em cada vez mais locais, o que impulsiona a taxa de vacinação no país e o combate à pandemia.

Para além disso, o simpósio Jackson Hole vai ocorrer durante esta semana, o que pode dar pistas sobre o calendário de medidas da Fed. Neste contexto, o industrial Dow Jones avançou 0,61% para os 35.335,71 pontos e o S&P 500 somou 0,85% para os 4.479,51 pontos. Já o tecnológico Nasdaq subiu 1,55% para os 14.942,65 pontos, atingindo um máximo histórico de fecho.

A brilhar nos índices encontram-se as farmacêuticas responsáveis pela vacina agora com a aprovação final. A Pfizer avançou 2,50% para os 49,93 dólares, enquanto a BioNTech subiu 9,58% para os 382,10 dólares.

Nota também para as cotadas do setor do petróleo, num dia em que os preços do “ouro negro” registaram subidas de 5% após sete sessões em queda. A Chevron ganhou 2,58% para os 96,73 dólares, a ExxonMobil sobe 4,11% para os 54,91 dólares e a Occidental Petroleum soma 6,88% para os 23,47 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aprovação final da vacina Pfizer anima Wall Street. Nasdaq atinge recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião