Nas notícias lá fora: Criptomoeadas, Clubhouse e vacinas

  • Carolina Bento
  • 30 Agosto 2021

Fundador do grupo Carlyle alerta para a inutilidade das criptomoedas. Britânicos preferem marcar férias para o próprio país e o Clubhouse vai ter efeitos sonoros imersivos.

Contra a atual corrente, John Paulson acredita que as criptomoedas são voláteis e inúteis. Os britânicos têm contrariado as tendências de marcarem férias mais tarde e para fora do país, com um aumento das reservas antecipadas. Já o Clubhouse, app que ficou muito popular durante o primeiro confinamento, continua a desenvolver-se, desta vez com a adoção de efeitos áudio cada vez mais realistas, para simular o encontro em pessoa dos utilizadores. E, por falar em Covid-19, Espanha prepara-se para comercializar a vacina nacional Hipra já no início de 2022, enquanto a União Europeia pondera desencorajar as viagens por motivos não essenciais aos Estados Unidos da América.

Bloomberg

John Paulson diz que as criptomoedas são uma bolha “inútil”

O fundador do grupo Carlyle, John Paulson, em entrevista à Bloomberg Wealth, falou sobre a sua carreira profissional e investimentos. Mostrou-se especialmente preocupado com a inflação, que diz vir a ser ainda maior do que se prevê. As suas principais críticas direcionaram-se para as criptomoedas, que considera serem “inúteis”. ” As criptomoedas, independentemente de onde estão a ser comercializadas hoje, eventualmente provar-se-são inúteis. Assim que a sua exuberância se esfumar, ou que a liquidez seque, vão descer até ao zero. Eu não recomendaria ninguém a investir em criptomoedas”, disse Paulson, que acrescenta que estas moedas são demasiado voláteis.

Leia a entrevista completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Tech Crunch

Clubhouse vai adicionar efeitos de áudio espaciais para que os utilizadores se sintam dentro de uma sala

A partir de agora, para além de estar disponível para Android e de ter novas capacidades de mensagem, o Clubhouse terá efeitos de áudio espaciais para fazer com que a voz dos participantes pareça vir de vários pontos da sala, tornando a experiência mais realista e imersiva para os utilizadores. Desta forma, em vez de o som ser mono, vai ser stereo, semelhante ao que acontece quando se está com pessoas na realidade, numa sala, por exemplo, em que o som pode surgir da direita, esquerda e de várias zonas. Para isso, a app vai integrar a Head Related Transfer Function (HRTF) da empresa High Fidelity.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

Hipra, a vacina espanhola, vai ser comercializada no início de 2022

A Ministra da Ciência e Inovação, Dina Morant, assegurou que a vacina espanhola Hipra vai ser produzida até ao final deste ano e comercializada a partir do início de 2022. A vacina contra a Covid-19 está, neste momento, na fase de ensaios clínicos e tem apresentado uma boa resposta a todas as variantes. Espanha investiu mais de 100 milhões de euros no apoio de 200 linhas de investigação e em 100 projetos de treino industrial. “Neste momento, já existem quatro empresas espanholas que participam no fabrico das vacinas que todos conhecemos”, disse Morant.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

UE pondera restringir viagens não essenciais para os EUA

A União Europeia (UE) deverá recomendar a suspensão de viagens não essenciais para os Estados Unidos da América (EUA) devido à rápida disseminação da variante Delta, segundo fontes diplomatas consultadas pelo The Wall Street Journal. A decisão final deverá ser tomada esta segunda-feira, sendo que na semana passada a presidência eslovena da UE tinha recomendado estabelecer restrições de viagens para os EUA e outros cinco países.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guardian

Britânicos planeiam férias de verão caseiras em 2022

Depois de muitos britânicos se terem virado para as férias dentro do próprio país, devido à pandemia, a procura por reservas para 2022 voltou a focar-se no Reino Unido. As reservas estão a fazer-se mais cedo, com quase um ano de antecedência. Os principais destinos são Cornwall, Devon, Norfolk, Cumbria, Peak District e Pembrokeshire. Alex Wilson, um dos fundadores do website de reserva de férias esotéricas Host Unusual diz que as pesquisas para 2022 aumentaram 74% face ao ano passado, com a diferença de que, antes, as reservas eram feitas em cima da hora, enquanto “este ano reserva-se cedo para evitar desapontamentos”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Criptomoeadas, Clubhouse e vacinas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião