Nas notícias lá fora: Youtube, estagflação e fortunas espanholas

  • Carolina Bento
  • 2 Setembro 2021

Bill Gross diz que as obrigações são "lixo", tal como o dinheiro, os ricos em Espanha atingiram um máximo antes da pandemia e o Youtube atingiu os 50 milhões de subscritores.

Nos Estados Unidos, Bill Gross considera as obrigações são “lixo”, tal como o dinheiro, e pensa no que poderá acontecer às ações. Ainda em terras norte-americanas, o economista da Universidade de Nova Iorque, Nouriel Roubini, avisa que a estagflação já se está a verificar nas economias avançadas, com a inflação a aumentar e o crescimento a estagnar. Em Espanha, o número de risco atingiu um máximo antes da pandemia, já na Alemanha o Dax vai passar a ter 40 empresas. E o Youtube conseguiu atingir o marco de 50 milhões de subscritores dos seus serviços streaming.

Bloomberg

Bill Gross diz que as obrigações são “lixo”, tal como o dinheiro

“O dinheiro já é lixo há muito tempo, mas agora há novos concorrentes”, disse Bill Gross, citado pela Bloomberg. O investidor norte-americano e fundador da Pacific Investement Management escreveu no seu website que os títulos de dívida norte-americana a 10 anos estão a 1,3%, devendo subir para 2% em 2022, gerando perdas de 3% aos investidores. Considera, assim, que as obrigações são “um investimento de lixo” e as ações podem ir pelo mesmo caminho, se o crescimento dos lucros ficar aquém das expectativas. “É melhor que o crescimento dos ganhos seja de dois dígitos, ou então podem ir parar ao camião do lixo”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).

Financial Times

Youtube atinge 50 milhões de subscritores

O Youtube, a plataforma de música da Google, atingiu a meta dos 50 milhões de subscritores, enquanto tenta competir com o Spotify, a Apple e a Amazon. O serviço de música streaming do Youtube foi lançado em 2018 e tem crescido em número de subscritores, até ter atingido esta meta em agosto. O serviço custa 10 dólares por mês (8,44 euros) e o serviço premium é dois dólares mais caro (10,13 euros).

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

El Economista

Estagflação já chegou, mas o pior ainda está para vir, avisa Roubini

Nouriel Roubini alerta há muito tempo para o risco de estagflação nos Estados Unidos e no resto das economias avançadas, mas agora admite que o pior ainda estará por vir. “Até recentemente, tinha-me focado mais nos riscos a médio prazo. Mas agora pode-se argumentar que a estagflação ‘suave’ já está a acontecer. A inflação está a aumentar nos EUA e em muitas economias avançadas, e o crescimento está a desacelerar. A desacelerar drasticamente, apesar dos enormes estímulos monetários e orçamentais”, assinala o também professor da Universidade de Nova Iorque.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

El País

Multimilionários em Espanha tocam máximos antes da pandemia

Em 2019, o número de contribuintes com fortunas superiores a 30 milhões em Espanha cresceram 15,3%, ascendendo a 701 contribuintes, de acordo com os dados publicados na quarta-feira pelo fisco espanhol. Contudo, cerca de dois terços destes multimilionários não pagaram impostos sobre o seu património. Segundo os dados do Ministério das Finanças espanhol apenas 240 pagaram este imposto, sendo que a maioria destes vive fora de Madrid, comunidade que está isenta desta taxa.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Dax vai deixar de ter 30 empresas. Vão ser 40

O índice alemão Dax vai passar de 30, para abarcar 40 empresas a partir de meados de setembro de 2021. Para que sejam elegíveis, as empresas têm de ter dois anos de resultados positivos antes de juros, impostos, depreciação e amortização. As novas regras não se aplicam a membros antigos. Estas alterações representam uma “modernização há muito esperada para o índice de ações mais influente da Alemanha” permitindo que empresas mais jovens e com potencial cresçam.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Youtube, estagflação e fortunas espanholas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião