Hubside.Store chega a Portugal. Quer abrir 40 lojas e criar 300 empregos até setembro de 2022

A primeira loja da marca -- de um total de 40 previstas em território nacional -- deverá abrir já a 10 de setembro, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

A Hubside.Store, plataforma para criação e desenvolvimento de websites, está empenhada no lançamento das suas primeiras lojas em Portugal. A primeira loja da marca — de um total de 40 previstas em território nacional — deverá abrir já no dia 10 de setembro, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. As novas lojas da cadeia no país vão criar 300 postos de trabalho fixos diretos.

“Estamos muito satisfeitos com a receção que a Hubside.Store teve em França desde o seu lançamento, há cerca de um ano. Por este motivo decidimos acelerar a expansão e apresentar o nosso conceito de loja em Portugal, com o qual queremos facilitar o acesso de todos à tecnologia e apoiar o consumo responsável, sempre com uma relação próxima com o cliente e aconselhamento personalizado”, comenta Sadri Fegaier, CEO de Hubside.Store, em comunicado.

“Começámos por lançar em Portugal a nossa plataforma de criação de websites Hubside, e o acolhimento tem sido muito positivo. Este é mais um passo para consolidar a nossa presença no mercado ibérico, considerado estratégico para o desenvolvimento da Hubside na Europa”, continua.

À abertura da loja no Colombo segue-se a inauguração de uma loja própria no Centro Comercial Vasco da Gama. “No total, a Hubside.Store planeia abrir 40 lojas em Portugal até setembro de 2022, o que implicará a criação de 300 postos de trabalho fixos diretos”, lê-se em comunicado.

Vendedores e store managers são as funções mais procuradas para o desdobramento da marca em território português, refere fonte oficial da empresa questionada pela Pessoas. A médio prazo, a empresa planeia consolidar a sua expansão no nosso país através de lojas franchisadas.

“Não há página de candidaturas específica para Portugal, sendo que o recrutamento está a ser feito através de websites de emprego e também com o apoio de uma consultora de recursos humanos para alguns casos mais específicos”, explica.

As lojas desta nova cadeia — tanto próprias como franchisadas — especializam-se na venda smartphones e produtos multimédia novos e recondicionados, na reparação e aluguer de dispositivos multimédia e de estilo de vida e muitos outros serviços relacionados com o mundo da alta tecnologia.

A Hubside.Store foi lançada em setembro de 2020 em França, país onde chegará às 70 lojas operacionais no final de setembro. Os planos da cadeia tecnológica passam por fechar o ano com 120 pontos de venda em França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Suíça, atingindo um volume de negócios de 100 milhões de euros. No prazo de três anos, o objetivo é aumentar a sua rede de lojas para 500 pontos de venda quais 20% serão lojas próprias e os restantes 80% franchisadas.

(Notícia atualizada às 17h15 com declarações de fonte oficial da empresa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hubside.Store chega a Portugal. Quer abrir 40 lojas e criar 300 empregos até setembro de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião