5 coisas que vão marcar o dia

A nova CEO da TAP e o Conselho de Finanças Públicas vão ao Parlamento. INE atualiza a informação relativa à atividade turística. A Apple deverá apresentar o novo iPhone 13.

A nova CEO da TAP e o Conselho de Finanças Públicas vão ao Parlamento responder às perguntas dos deputados. O Eurostat divulga dados sobre os voos comerciais em agosto, enquanto o Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza a informação relativa à atividade turística. A task force divulga novo relatório da vacinação. A Apple deverá apresentar o novo iPhone 13.

Nova CEO da TAP vai ao Parlamento

A comissão eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença Covid-19 e do processo de recuperação económica e social ouve a nova CEO da TAP a partir das 16h00. Christine Ourmières-Widener iniciou funções com presidente executiva da transportadora portuguesa no dia 25 de junho.

Conselho das Finanças Públicas ouvido na COF

O Conselho de Finanças Públicas é ouvido na comissão de orçamento e finanças a partir das 15h00 no âmbito do requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PSD. A instituição vai ser representada pela presidente, Nazaré Costa Cabral, e pelos vogais Miguel St. Aubyn e Carlos Marinheiro.

Voos acompanham regresso à normalidade?

A pandemia arrasou vários setores e a indústria da aviação foi um deles. Com o gradual regresso à normalidade, potenciado pelas campanhas de vacinação, o setor começa agora a sentir a retoma. Neste cenário, o Eurostat divulga a evolução dos voos comerciais em agosto, um mês tradicional de férias para muitos europeus. No mesmo sentido, o INE apresenta dados sobre a atividade turística em Portugal no mês de julho. O setor também foi um dos mais afetados pela pandemia, mas também dá sinais de recuperação. Enquanto o mercado doméstico tem permitido uma recuperação mais célere do turismo, como se comportou o mercado internacional?

Apple anuncia o iPhone 13

A Apple deverá anunciar novidades no sempre aguardado Apple Event, que decorrerá de forma online pelo segundo ano seguido. Com o nome “California Streaming”, o evento deverá ser marcado pela apresentação da nova geração de iPhones, sendo que os analistas também esperam que a marca da maçã possa revelar o Apple Watch Series 7 e o iPad Mini 6.

Como avança a vacinação em Portugal?

A task force atualiza os dados do plano de vacinação. Com 85% da população já com uma dose da vacina, Portugal é dos países do mundo com maior taxa de pessoas com a vacina, o que tem permitido avançar com a reabertura da economia. A vacinação está agora centrada nas populações mais jovens, designadamente nas faixas etárias dos 12 aos 17 anos e dos 18 aos 24 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião